Política

[Vídeo] “Não vai passar de pré”, diz Renan Calheiros sobre candidatura de Meirelles

Por 7Segundos 23/05/2018 11h11
[Vídeo] “Não vai passar de pré”, diz Renan Calheiros sobre candidatura de Meirelles
Renan Calheiros (PMDB-AL) - Foto: Reprodução

Após o presidente Michel Temer (MDB) anunciar, nesta terça-feira (22), sua desistência em concorrer as eleições de 2018 e lançar o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à presidência da República, o senador Renan Calheiros (MDB), fez duras críticas a iniciativa de Temer.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador de Alagoas afirma que a candidatura do Meirelles vai rebaixar o MDB em todo os estados. “O presidente da república hoje, que tinha 1% nas pesquisas, anunciou a retirada da sua candidatura e colocou no seu lugar o ex-ministro da Fazenda que levou o país a essa situação”, declarou.

“A consequência do governo do presidente Temer com relação ao nosso partido já é dramática. Essa candidatura não vai passar do pré, pelas maldades que eles tem conseguido fazer com o povo brasileiro”, complementou.

Veja vídeo:

 

Confira o pronunciamento na íntegra: 

Essa candidatura do Meirelles não vai passar de pré, por conta das maldades que este governo está fazendo com os mais pobres. O presidente da república hoje, que tinha 1% nas pesquisas, anunciou a retirada da sua candidatura e colocou no seu lugar o ex-ministro da Fazenda que levou o país a essa situação. Eu não acredito que o PMDB homologue uma candidatura como essa. Porque a candidatura do Meirelles vai rebaixar o PMDB em todos os estados.

A consequência do governo do presidente Temer com relação ao nosso partido já é dramática.  Nós perdemos aqui no Senado Federal 7 senadores e perdemos na Câmara dos Deputados 15 deputados. Essa candidatura não vai passar do pré, pelas maldades que eles tem conseguido fazer com o povo brasileiro.