Polícia

Ronda no Bairro prende suspeito de furto e tráfico de medicamentos no Jacintinho

Material pode ter sido subtraído da farmácia da Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Por Agência Alagoas 23/05/2018 18h06
Ronda no Bairro prende suspeito de furto e tráfico de medicamentos no Jacintinho
Material encontrado com o suspeito - Foto: Ascom/ Ronda no Bairro

Leonardo dos Santos, de 25 anos, foi preso por agentes do Programa Ronda no Bairro, na tarde desta quarta-feira (23), suspeito de furto e tráfico de medicamento de uso restrito. Durante uma abordagem de rotina e busca pessoal, 50 ampolas de morfina foram encontrados em posse do suspeito. A apreensão aconteceu na Praça Sandoval Cajú, no Jacintinho.

Funcionário da farmácia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Misericórdia de Maceió, Leonardo foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde os procedimentos legais estão sendo cumpridos. O suspeito alega que o material não seria mais utilizado, mas a informação foi desmentida por representantes do hospital que, neste momento, prestam os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido na delegacia.

Ronda no Bairro

A área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa, desde o dia 4 de janeiro, 60 militares da reserva e da ativa, além de egressos das Forças Armadas, realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta em dois turnos de serviço. A população aprova o sistema de segurança empregado.

No dia 10 de março, o programa assumiu as áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. Nesse segundo território de atuação, 132 agentes de proximidade cumprem o patrulhamento de proximidade.