Polícia

Ronda no Bairro aborda veículos e notifica motoristas no Jacintinho

Durante a operação foi apreendida uma arma branca e duas notificações por irregularidades no trânsito foram registradas

Por Agência Alagoas 24/05/2018 18h06
Ronda no Bairro aborda veículos e notifica motoristas no Jacintinho
Operações preventivas são rotineiras nos perímetros de atuação do Ronda no Bairro - Foto: Ascom Ronda no Bairro

As operações integradas são parte da rotina de execução do Ronda no Bairro e, na manhã desta quinta-feira (24), agentes de proximidade do programa realizaram a Operação Saturação na Av. Cleto Campelo, ao lado da Rádio 96 FM.

70 motocicletas, sete ciclomotores foram abordados e seus condutores revistados, duas notificações foram registradas por irregularidades de trânsito, uma arma branca apreendida e um veículo foi recolhido ao pátio do Detran com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

“Esse tipo de iniciativa é corriqueira em nossos territórios de atuação e acontecem em horários e locais variados dos perímetros. A prevenção é fundamental para que se evite a concretização de possíveis ocorrências, como furtos e roubos e estamos recebendo muitas declarações positivas da população”, afirmou o coronel PM Cícero Silva, coordenador-geral do Ronda no Bairro.

O Ronda no Bairro precisa alcançar objetivos nos seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

“Essas ações visam coibir a circulação de veículos em diversas situações, sejam elas com documentação irregular, transportando entorpecentes ou elementos que queiram cometer algum ilícito na área do Jacintinho”, concluiu o subcoordenador do programa, capitão PM Jasiel Andrade.