Cidades

SMTT informa redução de 10% na frota de ônibus nesta quinta (24), em Maceió

A medida é para manter o funcionamento do transporte público na capital, em decorrência da greve dos caminhoneiros.

Por 7Segundos 24/05/2018 07h07
SMTT informa redução de 10% na frota de ônibus nesta quinta (24), em Maceió
SMTT suspende duas linhas de ônibus a partir deste sábado - Foto: Ascom

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que haverá uma redução de 10% na frota dos ônibus nesta quinta-feira (24). Dessa forma, da frota de 670 ônibus, 67 não vão circular.

A medida é para manter o funcionamento do transporte público na capital, em decorrência da greve dos caminhoneiros, que já entra em seu terceiro dia em Alagoas, contra o aumento do preço do combustível.

Bloqueio nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou os bloqueios dos caminhoneiros, em Messias, na BR-101, desde terça (22) , e desde a quarta (23) a BR-316, em Palmeira dos Índios, mas não informou o número de participantes em nenhum dos trechos. Ainda segundo a PRF, aproximadamente 500 caminhões com mais uns 140 estacionados nos postos de combustível.

Segundo os caminheiros, já passa de 15 quilômetros a fila de veículos em Messias, nos dois sentidos. Não foi informada a situação em Palmeira.

"Nos reunimos com os companheiros e após uma reunião em Brasília, vamos manter o bloqueio por tempo indeterminado", afirma.