Polícia

[Vídeo] Réus são condenados pelo assassinato de Franciellen Araújo

Júri acatou o pedido do MPE e sentença está sendo preparada pelo juiz

Por 7Segundos 24/05/2018 16h04
[Vídeo] Réus são condenados pelo assassinato de Franciellen Araújo
Promotor José Antônio Malta Marques durante sua sustentação no Tribunal do Júri. - Foto: Caio Loureiro.

Vanessa Ingrid da Luz Souza, Thiago Handerson Oliveira Santos, Saulo José Pacheco de Araújo e Victor Uchôa Cavalcanti foram condenados por unanimidade na tarde desta quinta-feira (24) por torturar e queimar viva Franciellen Araújo Rocha, em fevereiro de 2013.

Os jurados acataram a tese da acusação dos promotores do Ministério Público Estadual (MPE), homicídio triplamente qualificado: emprego de fogo, meio cruel e dissimulação dos autores do crime.

A sentença está sendo preparada pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Franciellen Araújo Rocha, de 18 anos, foi convidada para uma festa em um apartamento no bairro Cruz das Almas, em Maceió. No local, ela foi torturada em uma sessão de espancamento que durou horas. A vítima, ainda segundo o MP/AL, teve os cabelos cortados e as sobrancelhas raspadas.

Após a tortura e ainda com vida, Franciellen foi levada em um carro para uma localidade deserta nos arredores do bairro da Serraria, onde teve o corpo queimado, vindo a falecer. O crime teria sido planejado por Vanessa Ingrid, que estaria com ciúme do suposto envolvimento da vítima com seu namorado.

Confira abaixo o resultado da condenação dos suspeitos

1- Vanessa - 28 anos 7 meses e 24 dias

2- Thiago - 27 anos

3- Victor - 20 anos e 06 meses

4- Nayara - 3 anos 2 meses e 18 dias

5- Saulo - 18 anos

Assista vídeo