Cidades

Ônibus parados no terminal do Benedito Bentes chamam atenção da população

Real Alagoas foi a única empresa que precisou reduzir frota

Por 7Segundos 25/05/2018 15h03
Ônibus parados no terminal do Benedito Bentes chamam atenção da população
7Segundos - Foto: Ônibus estacionados no terminal do Benedito Bentes

Enquanto uma equipe do 7Segundo estava no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes na tarde desta sexta-feira (25) uma cena chamou atenção, a quantidade de ônibus estacionados no local. Enquanto populares reclamavam do atraso no horário dos coletivos, um dos fiscais da empresa Real Alagoas informou que o combustível estava acabando e estavam fazendo rodízio.

Para entender a situação entramos em contato com a assessoria de comunicação da Transpal e fomos informados que a situação não é essa. a ordem que segue ainda é a estabelecida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió de reduzir a frota em 10% fora dos horários de pico da capital, para economizar combustível.

Por enquanto, só a empresa Real Alagoas precisou reduzir a frota em 10%, fora do horário de pico para que não afete o serviço aos passageiros. A redução se deu porque a empresa recebeu a informação do Porto de Maceió que acabou o diesel S-10. E como forma de prevenção os 10% precisaram ser retirados de circulação, lembrando, fora do horário de maior fluxo de passageiros.

Já as empresas, Cidade de Maceió, São Francisco e Veleiro, não precisaram ainda reduzir suas frotas.