Polícia

Associação dos Oficiais Militares emite nota de solidariedade a capitã do 3º BPM

Por Assessoria com 7Segundos 25/05/2018 12h12
Associação dos Oficiais Militares emite nota de solidariedade a capitã do 3º BPM
Nota de Solenidade - Foto: Reprodução/Internet

O Presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL, Cel J. Cláudio, divulgou uma nota de solidariedade, nesta quinta-feira (24), onde declara apoio a Capitã Firmo, do 3º BPM. Ainda na nota, o coronel repudia qualquer tipo de retaliação, por parte do Governo do Estado, contra qualquer militar que tenha praticado ações de legalidade durante o Movimento Unificado das Militares, em busca de melhorias salariais.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE!

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - ASSOMAL, diante da abertura do Procedimento Administrativo, instaurado pelo Comando da PMAL, na última quinta-feira (24), apenas um dia após a aceitação da proposta do Governo pela Assembleia Geral dos Militares, em desfavor da Cap Firmo/3º BPM, vem a público declarar apoio a referida oficial a  repudiar qualquer tipo de retaliação, por parte do Governo, contra qualquer militar que tenha praticado ações de legalidade durante o Movimento Unificado das Militares de Alagoas por melhoria salarial.

Declarar ainda que foi por meio da temperança das ações de legalidade, orientadas pelas associações e praticadas pelos militares, que o Estado de Alagoas pôde ser administrado, durante a crise, diferentemente de outras unidades da federação que passaram pelo mesmo problema. A retaliação por qualquer forma de manifestação (TRANSFERÊNCIA, PUNIÇÃO, EXPOSIÇÃO, AMEAÇA OU DEGRADAÇÃO DA DIGNIDADE) ao militar que tenha praticado as ações orientadas pelo Movimento Unificado é uma afronta a todos os militares e ao acordo pré-firmado com o governo, sobretudo, de que não poderia haver perseguição. O Movimento que já é alvo de elogio por parte da mídia e do povo de Alagoas pela demonstração de respeito as leis, a segurança da sociedade e aos pilares de sustentação das Corporações Militares - hierarquia e disciplina, não deve ser manchada por sentimento de vingança do governo.       

Razão pela qual, nós que fazemos a ASSOMAL, colocamo-nos a disposição da Cap. Firmo para defendê-la em qualquer demanda administrativa ou judicial instaurada em seu desfavor.

Att. Cel J. Cláudio - presidente da ASSOMAL!