Polícia

Polícia prende suspeito de roubo no bairro Cidade Universitária

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 28/05/2018 16h04
Polícia prende suspeito de roubo no bairro Cidade Universitária
Motocicleta apreendida com o suspeito. - Foto: Val Santos

A polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (28), um homem por porte ilegal de arma de fogo, e assalto a mão armada. O suspeito foi identificado como Alberto Fábio dos Santos Cerqueira, de 18 anos, ele foi preso ao reagir uma abordagem policial, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A prisão foi realizada pela equipe da Cavalaria da Polícia Militar, após denúncia pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que um homem estava praticando assaltos na parte alta da cidade.

De acordo com informações da polícia, Alberto Fábio estaria assaltando uma madeireira no Conjunto Eustáquio Gomes. Quando os policiais seguiam até o local, encontraram um homem conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, modelo e placa não identificados, sem capacete no meio do caminho em atitude suspeita. Ainda de acordo com informações da polícia, eles pediram que o rapaz parasse a moto e após recusa, o Alberto Fábio sacou uma arma e apontou na direção da equipe.

A polícia reagiu a ação e conseguiu conter o suspeito acertando um disparo na perna.

Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) onde passará por um procedimento cirúrgico, e após receber alta deve ser encaminhado ao Sistema Prisional.