Justiça

TJ/AL decide anular júri que absolveu Mirella Granconato de homicídio

Por 7Segundos 30/05/2018 10h10
TJ/AL decide anular júri que absolveu Mirella Granconato de homicídio
Mirella Granconato - Foto: Caio Loureiro/ TJ-AL

O juiz Maurílio Ferraz e os desembargadores João Luiz de Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho, julgaram, à unanimidade, na manhã desta quarta-feira (30), anular o júri quanto à absolvição da ré Mirella Granconato Ricciardi pelo crime de homicídio de Giovanna Tenório de Andrade, em 2011, mantendo a condenação por ocultação de cadáver.

Com a decisão, o processo volta para o juiz de primeiro grau, onde será marcado um novo julgamento, ainda sem data prevista. Na ocasião, o desembargador José Malta Marques também foi convocado, porém não participou da votação, já que o irmão dele atuou como promotor do processo.

O caso

No júri, em outubro de 2017, os jurados reconheceram a autoria do homicídio, mas absolveram a ré por clemência. Por outro lado, condenaram Mirella pelo crime de ocultação de cadáver.

Giovanna Tenório foi sequestrada, em junho de 2011, após sair de uma unidade do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol, na Capital. Seu corpo foi encontrado dias depois, em um canavial entre as cidades de Rio Largo e Messias. 

Se a sentença for anulada, um novo júri será realizado.