Maceió

Família faz apelo para bebê queimado em acidente doméstico

Por 7Segundos 01/06/2018 09h09
Família faz apelo para bebê queimado em acidente doméstico
Bebê teve boa parte do corpo queimado e está no HGE - Foto: Cortesia

Um bebê de apenas um ano e quatro meses vive dias de agonia na Ala Vermelha, do setor de pediatria, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O pequeno Josué Lima da Silva sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e tórax, depois de um acidente doméstico ocorrido na última terça-feira (29).

Josué mora com a mãe e o irmão gêmeo Kaleb, em localidade conhecida como Alto do Boi, em Ipioca. Mariana Oliveira da Silva, a mãe dos menores, tinha ido ao banheiro e deixou os gêmeos no sofá da sala quando o acidente aconteceu. Batatas doces em uma panela cozinhavam no fogão a gás, quando Josué desceu do sofá e saiu a procura da mãe. Curioso, o bebê teria ido até o fogão e mexido na panela. A água quente caiu sobre o bebê que teve boa parte do corpo queimado.

Desempregada, Mariana passa todo o dia na unidade hospitalar, acompanhando o filho, e a família resolveu lançar uma campanha de doações e divulgar nas redes sociais para ajudar Josué, a mãe e o irmão gêmeo Kaleb.

Uma prima de Mariana - que se identificou como Allyane Chrisler Santos - nos relatou que alimentos e roupas para os gêmeos são as maiores necessidades nesse momento e que a família ainda não sabe quando Josué receberá alta médica e nem como os três deverão se manter e comprar medicamentos até que a mãe possa voltar a trabalhar para sustentar os gêmeos.

Qualquer ajuda e outras informações devem ser feitas por meio de contato com a Allyane, através do telefone (82) 9.96587378.