Oportunidades

Governo assina contrato com empresa que fará novo concurso público da PM

Edital com 500 vagas deverá ser lançado ainda neste mês de junho

Por 7Segundos 04/06/2018 09h09
Governo assina contrato com empresa que fará novo concurso público da PM
Concursos ofereceram mil vagas para a PM e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros de Alagoas - Foto: Secom

Mais uma etapa foi cumprida rumo a publicação do edital do novo concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (4), o contrato entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com a publicação, serão ofertadas 500 vagas para o posto de Soldado Combatente da PM, onde as provas objetivas serão realizadas nos municípios de Maceió e em Arapiraca. As demais fases do concurso serão realizadas apenas na cidade de Maceió. O valor global estimado do contrato é de R$ 1,21 mi, com previsão de até 20 mil inscritos. 

O edital do concurso deverá será publicado entre os dias 9 e 12 deste mês.  

As responsabilidades quanto às fases do concurso seguem abaixo:

1) Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; 2) Avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; 3) Teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PM/AL; e 4) Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PM/AL.

Em caso de dúvida, omissão ou contradição entre as regras estabelecidas em edital, ou em seus anexos, ou em comunicados, instruções normativas, ou em qualquer outro instrumento que regulamente o concurso, as decisões reparatórias deverão ser discutidas e avençadas entre a contratada e a contratante, estabelecendo acordo que será ratificado por meio de ofício.