Infraestrutura

Renan Filho assina ordem de serviço para o Pró-Estrada em Paripueira

Anúncio foi feito nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (4)

Por Paulo Marcello 04/06/2018 16h04
Renan Filho assina ordem de serviço para o Pró-Estrada em Paripueira
Governador anunciou ordem de serviço para o Pró-Estrada - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e o deputado federal Maurício Quintella (PR) anunciaram, na tarde desta segunda-feira (4), o início das obras do Pró-Estrada para a cidade de Paripueira, no Litoral Norte. Segundo o chefe do Executivo, trata-se da ordem de serviço para pavimentação de vias urbanas na localidade do Alto da Boa Vista, onde reside a maior parte da população paripueirense.

O programa Pró-Estrada foi implementado pela secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e prevê a pavimentação 2,6 quilômetros de vias urbanas na cidade. Nesta visita a Paripueira, Renan também fez a entrega de um trator e uma ambulância para o prefeito Aroldo Nascimento (PSDB).

“Este programa vem tomando conta de Alagoas. No nosso Estado, nessa crise que avança sobre o Brasil nos últimos anos, mesmo com tudo isso nós já fizemos mais de 1200 Km de estradas novas, ou reconstruídas ou duplicadas. Além disso, muitas cidades recebem o Pró-Estrada para melhorar a infraestrutura urbana”, disse Renan.

Renan Filho lembrou que, além de Paripueira, cerca de 70 municípios alagoanos já estão sendo beneficiados com os serviços do Pró-Estrada. Desde 2016, o programa já chegou a todas as regiões de Alagoas com atuação em mais de mil quilômetros, dos 1.800 totais da malha viária, elevando o padrão das estradas, acessos e vias urbanas em todo o Estado.