Alagoas

Sindicato se posiciona contra privatização da Caixa Econômica

Projeto está sendo preparado pelo Governo Federal

Por Marcos Filipe Sousa 06/06/2018 14h02
Sindicato se posiciona contra privatização da Caixa Econômica
Caixa vai reduzir os juros do crédito imobiliário ainda em Abril - Foto: Reprodução/JConline

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) afirmou nesta quarta-feira (6) ao Jornal Correio Braziliense que a Caixa Econômica Federal está sendo preparada para iniciar um processo de abertura de capital e venda de parte da empresa para a participação privada. Este seria mais uma empresa pública que entraria na lista de privatizações junto com a Eletrobras e Petrobras.

"A Caixa está sendo preparada para isso, com o novo estatuto e etc. Com o tempo, podemos até pensar, sim, em abrir o capital da Caixa, começar a vender participação privada", disse Meirelles.

O Sindicato dos Bancários de Alagoas acredita que o projeto ficará para o próximo presidente. “Isto não deverá ocorrer no Governo Temer. É uma discussão muito ampla”, disse o membro da diretoria, Daniel Pereira.

O representante dos bancários adiantou que a instituição é contra ao projeto e está acompanhando essa movimentação em Brasília.

Eletrobras

Nesta terça-feira (05) a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão do processo de venda de cinco distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, entre elas a de Alagoas.

A juíza Raquel de Oliveira Maciel determinou que o Governo deve apresentar no prazo de 90 dias um estudo sobre os impactos da privatização nos contratos de trabalho.