Maceió

Vigilantes paralisam atividades e agências bancárias fecham as portas em Maceió

Por 7Segundos 08/06/2018 12h12
Vigilantes paralisam atividades e agências bancárias fecham as portas em Maceió
Categoria quer aumento e melhores condições de trabalho - Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília/Arquivo

Clientes de algumas agências bancárias foram surpreendidos na manhã dessa sexta-feira (08) com o anúncio de paralisação dos vigilantes que afetou algumas agências bancárias da capital alagoana. Os integrantes da categoria devem suspender suas atividades pelas próximas 24 horas para pressionar o patronato por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

O grupo está reunido na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, e a maior parte das agências atingidas pela paralisação está também naquela localidade e no bairro do Farol, pelo menos 20 delas.

Os vigilantes exigem aumento salarial de 7%, além de aumento real no ticket alimentação, plano de saúde e a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O grupo também alega que com a reforma trabalhista os vigilantes estão recebendo em média R$ 300,00 a menos em seus salários.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Vigilância de Valores e Similares no Estado de Alagoas (Sindvigilantes), lega que desde o mês de janeiro a categoria tenta um acordo com as empresas contratantes. Hoje somente vigilantes que atuam em instituições bancárias paralisaram suas atividades, mas outros setores podem ser afetados na ausência de acordo entre a categoria e os empresários.