Turismo

São João de Maceió ganha destaque no Mapa de Festejos do Ministério do Turismo

O mapa apresenta Maceió como um dos destinos principais para se visitar nesta época do ano.

Por 7Segundos com Assessoria 08/06/2018 19h07
São João de Maceió ganha destaque no Mapa de Festejos do Ministério do Turismo
São João - Foto: Reprodução/ Internet

O São João de Maceió ganhou destaque no Mapa de Festejos Juninos lançado esta semana no portal do Ministério do Turismo que reúne 140 festas espalhadas pelo país, com arraiais que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros.

O material traz informações dos festejos juninos registrados na Calendário Nacional de Eventos do MTur e apresenta as mais importantes comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro, de norte a sul do Brasil.

Com o tema “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró”, as festa juninas da capital alagoana contarão com mais de 80 atrações musicais, entre apresentações de artistas de renome nacional, como Marília Mendonça Gusttavo Lima, Cezinha, Léo Magalhães e Saia Rodada, além de nomes da música alagoana, como Chau do Pife, Eliezer Setton e Lula Sabiá.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a realização dos festejos juninos em Maceió este ano deve superar as expectativas do setor turístico, já que contará com uma estrutura compatível com as grandes festas nacionais.

“A Prefeitura de Maceió está empenhada em oferecer um dos maiores festejos juninos do país. Esse novo produto turístico da capital alagoana, amplamente divulgado em ações estratégicas junto ao trade turístico, também trará uma importante contribuição para o aumento do fluxo turístico na baixa temporada e, consequentemente, para a economia local”, avaliou o gestor.

Programação

O São João de Maceió acontece de 22 e 30 deste mês e contará com uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá. Além do Arraial Central, com grandes nomes da música nacional, a estrutura conta com arena gastronômica, pavilhão das quadrilhas e uma vila cenográfica. A entrada é gratuita.

A programação conta ainda com um palco para a música alternativa, o Forrock, além do Arraial Pé de Serra, 50 arraiás distribuídos por diversos bairros da cidade e o trios de forró nos mercados de Jaraguá, da Produção e do Artesanato, estes dois últimos localizados no bairro da Levada.

O diferencial dos festejos juninos em Maceió, frente a outros destinos nordestinos que também oferecem programação de São João são os atrativos naturais da capital alagoana, que conta com mares de águas mornas o ano inteiro e temperaturas acima dos 25ºC. De dia, os maceioenses e turistas poderão aproveitar as belas praias urbanas da cidade e, de noite, a festa com muito forró e comidas típicas.

Confira a programação do palco central:

22.06 (Sexta)

Lula Sabiá
Rafa mesquita
Batista Lima

23.06 (Sábado)

Tião Marcolino
Anderson Fidellis
Cezinha

24.06 (Domingo)

Eliezer Setton
Calango Acesso
Léo Magalhães

29.06 (Sexta)

Messias Lima
Iohannes
Marília Mendonça

30.06 (Sábado)

Gusttavo Lima
Nanara Bello
Saia Rodada

Programação Forrock:

23 e 24 de junho

Luiz de Assis
Rogério Dyaz
Geo D’Almeida
Fator 4
Jorg
Tequila Bomb