Brasil

Parte de camarote desaba durante show de Xand Avião no Mossoró Cidade Junina

Acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (8). Cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por 7Segundos com G1 08/06/2018 10h10
Parte de camarote desaba durante show de Xand Avião no Mossoró Cidade Junina
Camarote desabou ferindo 30 pessoas. - Foto: Reprodução/ Internet

Parte de um camarote do Mossoró Cidade Junina - maior festa de São João do Rio Grande do Norte - desabou na primeira noite da festa. O acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (8) durante a apresentação de Xand Avião na Estação das Artes. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, com o dasabamento da estrutura, várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e pela própria PM. Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para hospitais da cidade.

Ao ser comunicado do desabamento, o cantor Xand, principal atração da noite, interrompeu a apresentação até a situação ser controlada. "Só um tempinho, só um tempinho viu gente? Galera do camarote vamos ter cuidado na hora de descer aí", disse o artista. Veja o momento no vídeo abaixo, que também mostra vítimas sendo resgatadas do camarote.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação terá início nesta manhã de sexta (8) e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou o acidente ocorrido e disse ter acionado os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura. Além disso, a nota diz que a prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.

Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina é o maior evento de São João do Rio Grande do Norte. Entre as suas principais atrações estão o "Pingo da Mei Dia", que abre os festejos, o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" e as apresentações musicais na "Estação das Artes".

Neste ano, o evento teve início no último sábado (2) e segue até o dia 30 de junho.