Alagoas

ANS suspende dois planos de Saúde em Alagoas

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com base em reclamações

Por 7Segundos com Agências 08/06/2018 15h03
ANS suspende dois planos de Saúde em Alagoas
Planos estão suspensos temporariamente - Foto: Internet

A partir desta sexta-feira (8), 12 operadoras de saúde suplementar estão proibidas de comercializar 31 planos de saúde. Entre elas, duas que trabalham em Alagoas.

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com base em reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano.

Em Alagoas, os dois afetados foram UNIMED em sete modalidades: coletivo empresarial, coletivo por adesão, empresarial PP especial, coletivo por adesão enfermaria, coletivo por adesão apartamento, coletivo por adesão plus e coletivo por adesão básico e AMI em três: Ouro I - Enfermaria, Flex I - Enfermaria e Master I - Enfermaria.

A suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento. Trinta e três planos de 16 operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente, por exemplo, serão reativados a partir de sexta-feira.

A ANS analisou aproximadamente 14 mil reclamações, das quais a maioria (39,53%) de queixas por questões gerenciais, como autorização prévia, franquia e coparticipação.