Interior

Em União, Prefeitura beneficia crianças com esporte e recreação

Por Assessoria 11/06/2018 17h05
Em União, Prefeitura beneficia crianças com esporte e recreação
Prefeitura beneficia crianças com esporte e recreação - Foto: Assessoria

A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Estácio/Maceió, levou, nesse sábado, mais de 100 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontecem nos CRAS do município para atividades recreativas e esportivas no Ginásio de Esportes, acompanhados pelo prefeito Areski Freitas (Kil) e a professora Isabela Moura Falcão. 

A prática esportiva é uma grande aliada para desenvolver competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas de crianças e adolescentes de qualquer faixa etária. “O objetivo principal é fazer com que os alunos tenham experiência na organização de um evento deste porte e coloquem em pratica tudo que eles aprendem em sala de aula e ponham isso a disposição da sociedade”, disse a secretária Gabriela Yasmine Freitas. 

Na ação as crianças participam de jogos, brincadeiras, competições, tem lanche e ainda ganharam medalhas. “Essa parceria é louvável, a Faculdade Estácio trouxe para nossas crianças do Serviço de Convivência um evento muito bonito, um dia de lazer pra garotada, ela saíram daqui muito contentes com as medalhas, com o que fizeram aqui e isso é muito importante” finalizou o prefeito Kil.