DIÁRIO OFICIAL

Governador autoriza matrícula de aprovados nos concursos da PM e CBM

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (13)

POR: 7Segundos
Convocação foi anunciada pelo governador nesta terça-feira (12), em transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais
Márcio Ferreira

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira (13), a autorização do governador Renan Filho para a matrícula dos 1.140 aprovados nos concursos para soldado combatente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado. 

A convocação foi anunciada na noite desta terça-feira (12), pelo governador e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Dos candidatos, 10 oficiais do CBMAL farão o curso de formação na Paraíba. Já os 140 praças dos CBMAL e os mil da PM serão capacitados em Alagoas. 

Confira a relação dos aprovados no concurso para o cargo de Oficial Combatente do CBM, que farão o Curso de Formação de Oficiais na cidade de João Pessoa, na Paraíba. (Página 78 do DOE).

Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, o governador declarou, que pela primeira vez, o curso de formação terá uma turma em Arapiraca. “Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, declarou.

Matrícula

Os convocados deverão estar munidos dos documentos necessários para a efetivar a matrícula. O início do curso de formação está previsto para acontecer na primeira semana de julho. “As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, informou Renan Filho.

Alagoas aprovados bombeiros concurso PM Renan Filho

Veja Também

Comentários