Polícia

Homem é preso por abuso sexual no metrô de São Paulo

Vítima afirmou que o homem mostrou o órgão genital e tentou encostar nela

Por Portal Terra 13/06/2018 13h01
Homem é preso por abuso sexual no metrô de São Paulo
Caso aconteceu na estação Pedro II do metrô - Foto: Jair Pires / Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso após abusar de uma mulher de 29 anos em um trem do metrô na estação Pedro II , da Linha 3-vermelha, na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Militar , a vítima afirmou que o homem havia mostrado seu órgão genital, tentando encostar nela, dentro do vagão do metrô e que, após reagir, ele fugiu correndo do local.

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante no viaduto 25 de Março, na região do Brás e encaminhado para audiência de custódia. Ele foi acusado de violação sexual mediante fraude contra uma mulher. Segundo a Polícia , as câmeras de monitoramento do vagão serão analisadas para ajudar na elucidação dos fatos.

Em nota, o Metrô disse que condena a prática de crimes dentro ou fora dotransporte público e que para coibir este tipo de crime, a companhia possui uma rede de auxílio com mais de 3 mil agentes de segurança e de estação. Estes são treinados e preparados para atender e acolher as vítimas dentro do sistema metroviário, que é monitorado por câmeras de vigilância instaladas nas estações e trens, para ajudar na identificação dos infratores.