Geral

Câmara concede Comenda do Mérito Esportivo ao alagoano Roberto Firmino

Por 7Segundos com Assessoria 13/06/2018 21h09
Câmara concede Comenda do Mérito Esportivo ao alagoano Roberto Firmino
Roberto Firmino vai jogar a Copa do Mundo com a camisa 20 - Foto: Divulgação

A quatro dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (13), a entrega da Comenda ao Mérito Esportivo Álvaro Vasconcelos Filho ao alagoano Roberto Firmino, que integra o grupo de 23 jogadores da seleção brasileira.

 Maceioense do bairro do Trapiche, Firmino teve passagem pelo CRB, transferiu-se para o Figueirense, equipe do Estado de Santa Catarina, de onde foi negociado para o Hoffenheim, da Alemanha, e, em seguida, para o Liverpool da Inglaterra, onde atua. Com Tite no comando da seleção, Firmino ganhou espaço no elenco que vai lutar pela conquista do Hexacampeonato mundial.

“Na semana que o governo federal editou Medida Provisória transferindo a verba total do Esporte para a Segurança, Roberto Firmino é um exemplo de que investir no esporte é um dos caminhos para tirarmos os jovens das garras da marginalidade”, Declarou Francisco Sales (PPL)

O vereador lembrou das origens humildes do atacante da seleção, que saiu de uma comunidade pobre para virar um jogador de destaque no futebol mundial.

 “Firmino era um menino pobre aqui do Vergel e o futebol o alçou à condição de um grande jogador em nível mundial. Hoje, representa Alagoas e o Nordeste na seleção brasileira, e isso muito nos orgulha. Propus a entrega da Comenda Álvaro Vasconcelos Filho a ele a Câmara de Maceió a aprovou. É uma homenagem justa”, finalizou.