Capital

Maceió recebe telão para transmitir jogos do Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 14/06/2018 19h07
Maceió recebe telão para transmitir jogos do Brasil
Maceió recebe telão para transmitir jogos do Brasil - Foto: Ascom/Maceió

A cidade de Maceió foi uma das cidades escolhidas pela Cerveja Brahma para receber o Rua Brahma Nº 1, projeto que leva ao público uma estrutura com telão e truck bar instalada ao ar livre para a transmissão dos jogos do Brasil na Copa da Rússia.

A estrutura contará com um telão de 8m x 4m e um espaço comercial de apoio que venderá os produtos da marca. A estrutura será montada ao lado do totem Eu Amo Maceió, na praia de Ponta Verde.

Já na estreia do Brasil na disputa mundial, marcada para o próximo domingo (17), às 15h, os torcedores poderão curtir o jogo ao ar livre, na Rua Fechada – trecho da Avenida Sílvio Carlos Viana que fica interditado para atividades de lazer aos domingos – e onde está localizado o totem. O telão será montado aproximadamente uma hora antes do evento e desmontado em até quatro horas após o término da partida.

Além de ser um serviço prestado à população, que terá um espaço de lazer para assistir aos jogos da Copa do Mundo na Rússia, a iniciativa, de acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, é uma oportunidade de confraternização com os diversos turistas que estarão circulando na Rua Fechada. “É mais um atrativo turístico para a cidade neste período, um evento muito bem-vindo. Além disso, a estrutura à beira-mar, no nosso principal cartão-postal, será uma vitrine que deve fortalecer a imagem do destino em todo o Brasil”, avaliou o gestor.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, destacou que o projeto é uma novidade nas capitais do país. “É um evento interessante. A população poderá, além de aproveitar as praias, assistir aos jogos”, afirmou.

Um dos pontos positivos, segundo o gestor, é que a estrutura será montada antes e desmontada após os jogos do Brasil, para que não atrapalhe a via pública nem o movimento das pessoas. A Semscs atuará com a fiscalização de posturas e a Guarda Municipal.

O trânsito também recebe atenção especial. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, coronel Dorgival Ferreira, a Avenida Sílvio Carlos Vianna será fechada em todos os dias em que o Brasil entrar em campo. “Os horários de bloqueio das vias serão divulgados a cada jogo, a depender do horário e dia em que deverão acontecer. A Rua Fechada se mantém aos domingos normalmente e qualquer alteração no trânsito, a população será informada”, explicou.

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a ação contou com todo o planejamento necessário para que o evento aconteça com tranquilidade. “É um momento muito importante para o país e nós estamos muito felizes de poder receber esta iniciativa. Vamos trabalhar para promover segurança, tranquilidade e conforto para quem for ver os jogos na Ponta Verde”, destacou.

A ação

Desenvolvida pela Cerveja Brahma, patrocinadora da Copa do Mundo, a instalação “visa reunir a torcida e despertar o sentimento de confiança e alegria do brasileiro”, segundo informou a assessoria da Ambev. “A marca promove a Rua Brahma N°1, um evento aberto ao público para garantir que a população de Maceió possa curtir os jogos do Brasil ao ar livre, com entrada franca, entretenimento e bares de apoio”, explicou a nota enviada pela Companhia.