Geral

Combatendo a violência contra o idoso, Prefeitura de União promove simpósio de conscientização

Por Assessoria 15/06/2018 12h12
Combatendo a violência contra o idoso, Prefeitura de União promove simpósio de conscientização
Simpósio sobre o enfretamento à violência contra a pessoa idosa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje um simpósio sobre o enfretamento à violência contra a pessoa idosa, evento que ocorre em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, nesta sexta-feira (15/06). O evento foi sediado no lar de acolhimento de idosos do município, Casa dos Pobres, contando com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – ILPI Santo Antônio. 

Na programação, que teve como público alvo os agentes comunitários da saúde, contou com um painel temático sobre tipos de violência contra os idosos, ministrado pela assistente social Luciene Figueredo, e um segundo painel temático sobre o papel dos agentes comunitários no enfretamento à esta violência, ministrado pelo enfermeiro Rones Toledo, seguido de debate. 

A secretária de saúde, Geany Vergeth, esteve presente, e ressaltou sobre a importância do apoio do poder público na fiscalização do tratamento recebido pelos idosos. “A própria Secretaria de Saúde vai auxiliar neste trabalho de fiscalização, as denúncias de maus tratos podem ser encaminhadas aqui, que nos vamos repassar para o estado. Nossos idosos têm que ser tratados com o mesmo carinho que tratamos nossos filhos, é um absurdo que ainda exista esse tipo de situação de abuso até os dias de hoje”, pontuou Geany. 

Além da secretária, a representantes da secretaria de saúde do estado, e outras autoridades e representações estiveram presentes.