Brasil

Dois homens são mortos no PI durante festas da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Casos aconteceram em Parnaíba e Esperantina e, apenas neste último caso, uma pessoa foi presa.

Por G1 18/06/2018 10h10
Dois homens são mortos no PI durante festas da estreia do Brasil na Copa do Mundo
Homem é assassinado a facadas após briga em bar no Norte do Piauí - Foto: Reprodução/TV Clube

Dois assassinatos foram registrados neste domingo (17) em bares nas cidades de Parnaíba e Esperantina, Norte do Piauí. Nos dois casos, os crimes aconteceram após discussões em locais onde havia festas em comemoração pela estreia do Brasil na Copa do Mundo. Não há ainda informações sobre a motivação dos crimes.

Francisco Hernandes Feitosa Silva, 37 anos, foi assassinado, na noite de domingo (17), após uma briga em um bar no município de Parnaíba. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi praticado por mais de uma pessoa.

"Segundo testemunhas, ocorreu uma briga entre a vítima e outras pessoas. Eles teriam se afastado do bar alguns metros, momento em que a vítima foi cercada por outras pessoas, que a seguraram, enquanto o acusado desferia as facadas", afirmou o tenente Jony Menezes, comandante de policiamento de plantão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Segundo a polícia, o homem trabalhava como mecânico em uma oficina de bicicletas próxima ao local do crime. A Perícia Criminal foi acionada e confirmou a morte por perfuração de arma branca.

"Foram duas lesões por instrumento cortante, com características de faca. Um na região dorsal e outra na lombar direita", afirmou o perito criminal Eduardo Gonçalves.

O corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Parnaíba.

Esperantina
Em Esperantina, uma briga iniciada em um bar terminou com uma pessoa morta a facadas e outra ferida em estado grave. O homem identificado como Manoel Batista da Costa Neto, de 28 anos, sofreu duas facadas após a discussão. Um suspeito foi preso.

A briga aconteceu por volta de 17h30 em um bar. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Wellington Sousa, de 22 anos. Após discutir com a vítima, o suspeito teria ido até sua casa buscar a faca usada no crime e voltado ao bar. Manoel Batista morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, a segunda vítima, identificada como Francisco Araújo Silva, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital em Parnaíba. O suspeito, Wellington Sousa foi preso pela PM em flagrante logo após o crime. O motivo da discussão ainda não foi esclarecido.