Economia

Pagamento do Bolsa Família tem início em Maceió

Por Assessoria 18/06/2018 13h01
Pagamento do Bolsa Família tem início em Maceió
Bolsa Família - Foto: Divulgação

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício de transferência de renda, que teve início nesta segunda-feira (18). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa ainda as outras datas, neste mês de junho, em que as famílias podem retirar seu benefício, entre os dias 18 a 21.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família, e conferir no calendário anual qual o dia  relacionado a esse número. Por exemplo: se no cartão o NIS termina com número 1, o saque deverá ocorrer no primeiro dia do calendário oficial do pagamento, e assim por diante.

Nesta segunda-feira (18), está liberado o pagamento para os beneficiários que têm o NIS terminado em ‘1’. Na terça-feira (19), para os cartões terminados em ‘2’; na quarta-feira(20) para os de final ‘3’.  Na quinta-feira (21), será a vez dos beneficiários que tem cartão com final ‘4’.  Na sexta-feira (22), para aqueles que têm o NIS terminado em ‘5’.

O pagamento do benefício, reinicia na segunda-feira (25), com os usuários que possuem os cartões terminados em “6′. Na terça-feira (26), será a vez dos beneficiários que tem cartão com final ‘7’. Na quarta-feira (27), os beneficiários com cartão final ‘8’. Na quinta-feira (28), aqueles que têm o NIS terminado em ‘9′. Finalizando na sexta-feira (29), para aqueles que têm o NIS terminado em ‘0’.

O saque do benefício pode ser retirado em qualquer terminal eletrônico da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, onde o valor fica disponível por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.