Alagoas

Renan Filho rebate declarações sobre serviços do IML e Uncisal

Governador afirmou que convocação depende da Lei de Responsabilidade Fiscal

Por 7Segundos 18/06/2018 14h02
Renan Filho rebate declarações sobre serviços do IML e Uncisal
Renan Filho - Foto: Val Jonh/ 7Segundos

Com a proximidade da inauguração do novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) ocorrida hoje (18) pela manhã, surgiram reclamações nas redes sociais do atendimento na área de saúde do Estado. O governador, Renan Filho (MDB) aproveitou a solenidade para rebater algumas declarações.

Em relação ao IML, Renan reforçou que o Governo depende da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O Estado vai discutir com a categoria, ver caminhos, se serão novos concursos. Tem que ver o limite da lei, além de que a lei eleitoral veda a realização de concursos no segundo semestre”.

Já sobre a reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) informou que a convocação depende da Reitoria da instituição. “O reitor está analisando isso já que é importante convocar caso a Uncisal tenha recursos para pagar. Não adianta jogar essa responsabilidade apenas para o Estado”.

O novo IML funcionará na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O investimento foi superior a R$ 25 milhões, entre estrutura física e aquisição de equipamentos.