Cidades

Ministro dos Transportes assina ordem de serviço para construção do terminal de passageiros no Porto de Maceió

Cinco milhões de reais serão investidos na obra pelo Governo Federal

Por Marcos Filipe Sousa 21/06/2018 12h12
Ministro dos Transportes assina ordem de serviço para construção do terminal de passageiros no Porto de Maceió
Ministro assina ordem de serviço ao lado de Renan Filho - Foto: Assessoria

O sonhado terminal de passageiros do Porto de Maceió finalmente sairá do papel. Na manhã desta quinta-feira (21) o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, esteve na capital para assinar a ordem de serviço da obra.

“Vim a Maceió para dar o pontapé inicial em obras importantes para o Estado. O Brasil está saindo de uma crise, e essa é a prova, com trabalho em todo o país”, disse o ministro.

Além da obra no porto da capital, o Governo Federal liberou a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca, além de verbas para o viaduto na Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro dos Martins.

“Não estamos lançando obra nova, mas marcando a entrega da dragagem, que era fundamental para a construção do terminal de passageiros. E com o terminal, virão outros investimentos”, colocou o governador Renan Filho.

O ministro ainda fará uma visita às obras do viaduto. “Há passos largos estamos mudando a realidade do estado, e iremos tirar esse gargalo na entrada na nossa cidade, porque o Ministério dos Transportes garantiu integralidade dos recursos”.

A solenidade contou com a presença dos ex-ministros Marx Beltrão e Maurício Quintela, além do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.