Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de preços do gás de cozinha

Por 7Segundos com Assessoria 23/06/2018 10h10
Procon Maceió divulga pesquisa de preços do gás de cozinha
Fiscalização do Procon - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Procon Maceió realizou uma pesquisa referente ao preço praticado na venda do gás de cozinha. Durante os dias 21 e 22 deste mês, o órgão visitou 22 pontos de vendas em diversos bairros de Maceió e encontrou preços variados.

“Nossa equipe visitou vários revendedores e notou que existem preços diferentes em alguns pontos da cidade. Em alguns casos a diferença chegou a ser de quinze reais de um estabelecimento para outro”, afirmou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Em algumas distribuidoras foi constatado o aumento do preço do gás, porém, segundo as empresas, este aumento se deve ainda por conta da carência no fornecimento devido à atual crise econômica.

As distribuidoras afirmam também que em caso de abuso de preços por parte do revendedor, qualquer consumidor pode encaminhar a denúncia ao corpo de fiscalização da empresa ou para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A dica para que o consumidor não seja prejudicado é sempre realizar uma pesquisa de preços no seu bairro. O Procon Maceió aconselha que o consumidor procure sempre o mais barato.

Caso note o aumento excessivo do produto, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.

Confira a pesquisa completa