Polícia

“Nunca imaginei ser alvo de ação criminosa” desabafa segurança que teve moto furtada

A motocicleta foi furtada na noite de domingo (24).

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 25/06/2018 16h04
“Nunca imaginei ser alvo de ação criminosa” desabafa segurança que teve moto furtada
Policiais do Bope realizaram a prisão - Foto: Ricardo Alexandre

Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (25), após serem flagrados com uma motocicleta com queixa de roubo. O fato foi registrado nas proximidades do terminal rodoviário do Vergel do lago, parte baixa de Maceió.

Os suspeitos foram identificados como Jonathan Felipe de Souza, de 22 anos e Alisson dos Santos Silva, de 25 anos. A prisão foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Alisson dos Santos, já tem passagem na polícia por furto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, ao abordarem os dois suspeitos, os militares perceberam que a motocicleta tinha queixa de roubo.

Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta pertence a um vigilante de empresa privada e foi furtada na noite de domingo (24), nas imediações do Centro de Maceió.

Segundo informações da vítima, que não será identificada por questões de segurança, ele estava realizando uma ronda ostensiva, por causa do aumento no número de assaltos aos estabelecimentos comerciais na região do Centro de Maceió, quando parou em frente a duas lojas para verificar se tinha algo errado. Ao retornar para pegar a motocicleta, o veículo não estava onde ele havia deixado.

Após constatar o furto, o vigilante foi até a Central de Flagrantes, no Pinheiro para abrir um Boletim de Ocorrência (B.O).

Em entrevista ao Portal 7Segundos, o vigilante desabafou, “Nunca Imaginei que seria alvo de ação criminosa”.