Polícia

Polícia prende homem e apreende adolescente por roubo no Benedito Bentes

O roubo foi registrado nas proximidades da Cachoeira do Meirin.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 25/06/2018 17h05
Polícia prende homem e apreende adolescente por roubo no Benedito Bentes
Material recuperado pelos policiais - Foto: Ricardo Alexandre

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na tarde desta segunda-feira (25), suspeitos de roubar um veículo e por porte ilegal de arma de fogo, nas proximidades da Cachoeira do Meirin, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

O jovem identificado como Valmir José da Silva, de 22 anos foi preso com o veículo roubado nas proximidades do Residencial Parque dos Caetés, e estava na companhia do irmão, de apenas 17 anos, que foi apreendido durante a ação, identificado apenas com as iniciais J.V.S.S.

A prisão dos suspeitos foi realizada pela equipe da Força Tarefa do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), após receberem a denúncia de um roubo de veículo realizado na estrada que dá acesso a Cachoeira do Meirim.

Segundo o dono do veículo, que não será identificado, quando ele passava na via, foi abordado por três homens - um deles estava armado, que se jogaram na frente do carro e tomaram o Fiat Punto, de cor preta e placas não identificadas, deixando o homem a pé na estrada.

Segundo a vítima, após abordagem, um outro veículo vinha logo atrás e testemunhou o assalto. O condutor desse veículo o ajudou  dando carona e acionando a polícia.

Os militares realizaram buscas na região e conseguiram localizar os suspeitos com o veículo. Após abordagem, um deles, que não foi identificado, conseguiu fugir e a polícia continua realizando diligencias para captura-lo.

Além do veículo, a polícia conseguiu recuperar os pertences da vítima e apreenderam uma espingarda artesanal, de calibre 22.

Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro para realização dos procedimentos cabíveis.