Cultura

Começa nesta segunda o Festival de Coco de Roda de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 25/06/2018 21h09
Começa nesta segunda o Festival de Coco de Roda de Maceió
Começa nesta segunda o Festival de Coco de Roda de Maceió - Foto: Ascom/Maceió

O Festival de Coco de Roda de Maceió tem início na noite desta segunda-feira (25) com apresentações no Pavilhão das Quadrilhas, localizado ao lado do Memorial à República, no bairro Jaraguá. O evento, que acontece até a próxima quinta-feira (28), é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Liga de Grupos de Coco de Roda de Alagoas.

De acordo com o presidente da Liga, Nilton Rodrigues, o festival terá a participação de 18 grupos. “Serão 24 apresentações até o último dia do festival e cada grupo terá de 20 a 25 minutos para se apresentar. Teremos seis grupos se apresentando por noite, por isso, o evento deve acabar por volta das 23h todos os dias”, informou.

Os grupos que irão participar do festival foram selecionados por meio do edital do Projeto Cultura Popular em Movimento, lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) com o intuito de fomentar eventos voltados à cultura popular em 2018.

A grande final do Festival de Coco de Roda de Maceió acontecerá na próxima quinta-feira (28) com a participação dos grupos que se destacaram durante as apresentações.

Confira a programação:

Segunda (25)

– Mandacaru

– Pisa na Fulô

– Raízes Nordestinas

– Flor de Mandacaru

– Paixão Nordestina

– Sensashow

Terça (26)

– Pisa Miudinho

– Reis do Cangaço

– Arco-íres

– Xique-Xique

– Estrela de Alagoas

– Reviver

Quarta (27)

– Gangazumba

– Leões de Fogo

– Los Coquitos

– Xodó Nordestino

– Catolé

– Águia de Fogo

Robson Muller/ Ascom Fmac