Polícia

Operação policial deixa militar ferido e cinco suspeitos mortos

Policial da Rádio Patrulha foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE)

Por 7Segundos 26/06/2018 06h06
Operação policial deixa militar ferido e cinco suspeitos mortos
Adolescente baleado foi encaminhado para o HGE - Foto: Ilustração

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) rrealizada na madrugada desta terça-feira (26) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Atalaia, Maribondo e Taquarana, localizadas na região da Zona da Mata de Alagoas. A ação policial resultou na morte de cinco suspeitos e deicou um policial do Batalhã Policial Radiopatrulha (BPRp) ferido.

Os suspeitos são investigados de integrar uma organização criminosa envolvida com assaltos e homicídios em municípios daquela região. 

O policial ferido identificado como Nildo Cavalcante Júnior e acabou atingido de raspão, por um tiro calibre 12 na cabeça. O PM foi socorrido em uma ambulância até o Hospital Geral do Estado (HGE) e chegou no início desta manhã na unidade médica. O tenente-cocoronel da Radiopatrulha, Marlon Araújo, esteve no local prestando solidariedade ao companhiero de farda e deu a seguinte declaração: "O estado de saúde do nosso combatente é estável, ele chegou lúcido aqui no HGE, onde vai ser feito os procedimentos médicos para a retirada de estilhaços, fico feliz porque podiamos estar aqui lamentando a perda de um guerreiro, mas isso não aconteceu, a operação segue e quem resistir vai ter que bater de frente com o estado[sic]", afirmou Araújo.

Dois suspeitos foram socorridos pela polícia, transportados na carroceria de uma viatura policial até o HGE. Os outros morreram no local do confronto. Nomes e idades ainda não foram divulgados.