Segurança

Irmãos de 15 e 16 anos e jovem de 18 estão entre mortos em confronto

Por 7Segundos 26/06/2018 10h10
Irmãos de 15 e 16 anos e jovem de 18 estão entre mortos em confronto
Dois menores, um idoso e um casal de jovens foram mortos em confronto - Foto: Ilustração

O que parecia uma tarefa corriqueira de cumprimento de mandado judicial terminou de modo trágico com quatro jovens e um idoso mortos, além de um policial ferido de raspão na cabeça. Os números são resultado de ocorrências policiais realizadas nas cidades de Marimbondo, Atalaia a Taquarana na madrugada dessa terça-feira (26).

A polícia alega ter sido recebida à bala e um policial militar, identificado como Nildo Cavalcante Junior, acabou ferido por estilhaços na cabeça. No revide, a polícia feriu e matou os irmãos Vitor Daniel Silva Santos e Leonardo Danilo da Silva Santos, com idades de 16 e 15 anos respectivamente; além da jovem Maria Eduarda, de 18 anos, um jovem identificado apenas como Davi, de 20, e um idoso de 70 anos que foi identificado pela alcunha de Espanta Boiada.

A 17ª Vara Criminal havia expedido 12 mandados de prisão e de busca e apreensão para serem cumpridos na região da Zona da Mata. Integrantes de Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) alegam que os suspeitam integravam uma organização criminosa envolvida com o tráfico, roubos e assassinatos.

Contente com o resultado da operação, o tenente-coronel da Radiopatrulha, Marlon Araújo, deu a seguinte declaração em frente ao HGE, para onde foi levado o militar levemente ferido: "O estado de saúde do nosso combatente é estável, ele chegou lúcido aqui no HGE, onde vai ser feito os procedimentos médicos para a retirada de estilhaços, fico feliz porque podíamos estar aqui lamentando a perda de um guerreiro, mas isso não aconteceu, a operação segue e quem resistir vai ter que bater de frente com o estado[sic],” afirmou o integrante da Segurança Pública.