Cidades

Confira o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta (26)

Horários especiais por conta do jogo decisivo da seleção brasileira

Por 7Segundos 27/06/2018 09h09
Confira o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta (26)
Buzina durante Copa do Mundo - Foto: Ascom/Carla Cleto

A Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez pela primeira fase da Copa do Mundo 2018, nesta quarta-feira (27), em confronto contra a Sérvia, no estádio do Spartak, em Moscou, a partir das 15h, horário de Brasília; e durante a partida diversos serviços estarão suspensos em Maceió e no interior de Alagoas.

Confira abaxio o que abre e o que fecha para você se programar: 

Trens

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), serão supensas apenas as viagens que sairiam no horário da partida, as demais permanecem sem alteração. As viagens canceladas são:

Trecho Lourenço de Albuquerque - Maceió

Partindo de Lourenço de Albuquerque: 15h15

Partindo de Maceió: 15h23 e 16h25

Trecho Maceió - Jaraguá

Partindo de Maceió: 15h05, 16h e 16h30

Partindo de Jaraguá: 15h15, 16h10 e 16h48

Ônibus

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na quarta os ônibus circulam normalmente até as 13h e, após este horário, as linhas passarão a operar com a programação habitual dos dias de sábado.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento nas agências bancárias da capital, região metropolitana e do interior será realizado de 9h às 13h.

Comércio

De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do centro da capital irão funcionar até as 14h.

Shoppings

Maceió Shopping – as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. O jogo será transmitido na praça de alimentação, que funcionará em horário normal; e também nas salas de cinema.

Parque Shopping - as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. O jogo será transmitido na praça de alimentação, que funcionará em horário normal; e também nas salas de cinema.

Pátio Shopping - as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. Os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos na praça de alimentação, que funcionará em horário normal;

Arapiraca Garden Shopping – Segundo a assessoria, o shopping irá funcionar normalmente, mas as lojas terão autonomia para fechar nos horários dos jogos. A partida da Seleção Brasileira será transmitida na praça de alimentação, que mantém horário normal.

Supermercados

De acordo com a Associação dos Supermercados de Alagoas, cada estabelecimento irá definir seu próprio horário de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira no Mundial.

Saúde

Postos - De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o expediente se encerrará às 13h.

Serviços de Saúde do Estado - O funcionamento das unidades de saúde geridas pelo Estado será em horário normal.

Órgãos da Prefeitura

Conforme portaria publicada no Diário Oficial na terça-feira (12), o expediente se encerrará às 13h na quarta.

Órgãos do Estado

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial na terça-feira (12), na quarta o expediente do funcionalismo se encerrará às 13h.

Unidades de Atendimento ao Cidadão – Já!

As centrais Já! manterão o horário normal de funcionamento.

Justiça

O Judiciário está em recesso.

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL)

A presidência do TRE informou que o expediente na quarta será das 7h30 às 13h30. As horas não trabalhadas serão repostas pelos servidores até o fim de julho.