Polícia

Polícia recupera baterias furtadas da Petrobras no Pilar

Segundo os militares, os seguranças rastrearam o sinal da bateria que foi furtada de um poço de produção da empresa de petróleo, instalado na cidade do Pilar.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 02/07/2018 17h05
Polícia recupera baterias furtadas da Petrobras no Pilar
Baterias encontradas com o comerciante - Foto: Ricardo Alexandre

A polícia prendeu um comerciante, na tarde desta segunda-feira (02), por receptação de produtos roubados. O fato foi registrado no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

A ocorrência foi registrada pelos militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) que foram acionados por agentes de segurança da Petrobras.

Segundo os militares, os seguranças rastrearam o sinal da bateria que foi furtada de um poço de produção da empresa de petróleo, instalado na cidade do Pilar, região metropolitana de Maceió e acionaram a polícia, que foi até um estabelecimento na parte alta da cidade.

Ainda segundo os militares, a loja vende materiais usados e o dono do estabelecimento contou que teria comprado quatro baterias no valor de 300 reais a um homem, sendo que duas delas teriam ficado em casa. O homem levou os militares até a residência e entregou todo o material a polícia. 

O comerciante, que pediu para não ser identificado, explicou a equipe de reportagem do Portal 7Segundos que comprou o material a um homem e não desconfiou que o produto era roubado, já que trabalha comprando e vendendo materiais usados.

As baterias têm um selo da companhia de petróleo. Os militares encaminharam o comerciante até a Central de Flagrantes, no Pinheiro para prestar esclarecimentos. O homem não tem antecedentes criminais, mas deve responder pelo crime de receptação de mercadoria roubada. A polícia vai investigar o caso.