Entretenimento

Pode, Arnaldo? Canarinho Pistola vira 'Canarinho Bravo' na Globo

Seguindo ou não a recomendação da CBF, Globo troca nome do mascote invocado da Seleção Brasileira que viralizou nas redes sociais

Por R7.com 02/07/2018 17h05
Pode, Arnaldo? Canarinho Pistola vira 'Canarinho Bravo' na Globo
Canarinho Pistola e Tite, técnico da Seleção - Foto: Reprodução

Coincidência ou não, o famoso Canarinho 'Pistola', mascote da Seleção Brasileira, deixou de ser 'pistola' na Globo.

Dias atrás circulou na imprensa que a CBF teria pedido à emissora que adotosse em seus programas apenas o nome 'Canarinho' para ser referir ao mascote da Seleção Brasileira na Copa. 

Apesar do sucesso nas redes sociais, a CBF entende que a palavra “pistola” viralizou nas redes, mas está fora do tom, além de remeter a uma arma de fogo. 

Ana Maria Braga chegou a chamar algumas vezes o mascote de 'Pistola' no 'Mais Você'. O mesmo foi feito pela turma do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo.

Thiago Leifert também fez questão que seguir a onda das redes sociais no 'Central da Copa'. Noticiou que o "Canarinho Pistola" foi 'preso'.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (2), a 'determinação' foi seguida á risca pelo repórter Tiago Sheuer , no "Bom Dia SP".

Ao mostrar ruas de São Paulo em clima de Copa, com o asfalto todo decorado, Tiago exibiu um desenho do mascote da seleção e chamou o de "Canarinho Bravo". 

Canarinho Bravo? Quem é esse? Pode isso, Arnaldo?

Procurada, a Globo ainda não manifestou sobre o assunto.