Alagoas

Sindicato é contra terceirização de serviços no Hospital da Mulher

A entidade alega que a nova unidade hospitalar pertence a Uncisal e por isso seu servidores devem ser concursados

Por 7Segundos 03/07/2018 17h05
Sindicato é contra terceirização de serviços no Hospital da Mulher
Quando estiver em funcionamento, Hospital da Mulher terá capacidade para realizar 1.500 atendimentos por mês, em diversas especialidades - Foto: Agência Alagoas

Após a notícia que o futuro Hospital da Mulher, localizado ao lado da maternidade Santa Mônica, em Maceió, teria seu funcionamento terceirizado, o Sindicato dos Servidores da Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Sisuncisal) emitiu uma nota nesta terça-feira (03) repudiando a publicação da última sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A entidade alega que a nova unidade hospitalar pertence a Uncisal e por isso seu servidores devem ser concursados. E pede que trabalhadores e estudantes da universidade se manifestem contra.

Confira a nota abaixo:

O sindicato dos servidores públicos da UNCISAL vem a publico colocar o seu repúdio à portaria 2.596, de 29 de junho do corrente ano, que autoriza o repasse da administração do Hospital da Mulher para Organização Social (OS), ferindo frontalmente o direito ao concurso publico.

Pois, sendo o Hospital pertencente à UNCISAL, seu serviço deve ser realizado por servidor concursado. E havendo um concurso em vigor, exigimos a imediata contratação, pelo Estado, para o funcionamento deste bem publico.

Diante do fato, o sindicato conclama os servidores, bem como os alunos e toda a sociedade alagoana, a repudiar e denunciar o repasse da administração do Hospital da Mulher para uma OS.