Maceió

Prefeito Rui Palmeira entrega praça no Benedito Bentes

Por Flávia Farias/Secom Maceió 04/07/2018 10h10
Prefeito Rui Palmeira entrega praça no Benedito Bentes
Praça Cel Costa Filho, no Benedito Bentes 2 foi recuperada pela Prefeitura e ganhou novo projeto paisagístico. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, na noite dessa terça-feira (03), a Praça Coronel Costa Filho, no Benedito Bentes 2, que recebeu intervenções para melhorias na infraestrutura. As obras foram realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela manutenção e revitalização de áreas públicas.

“Mais uma área recuperada e entregue à população com uma boa infraestrutura que vai servir bastante aos moradores que vivem na região de Guaxuma, aqui no Benedito Bentes. O que buscamos é isso, resgatar locais para proporcionar momentos de lazer com qualidade para os maceioenses”, disse Rui Palmeira.

Na entrega, as crianças, que antes possuíam um espaço para lazer e convívio social sem as condições ideias de uso, aproveitaram os novos brinquedos, bancos e mesa para jogos de tabuleiro. “Estou achando muito bom para as crianças aqui da comunidade. Eu mesmo me divirto muito. Minha mãe me deixa vir para cá com meus irmãos. Até meu irmão pequenininho já sabe descer no escorrega”, disse Pedro Virigilio, de 11 anos.

A praça foi batizada em homenagem a um morador que faleceu no ano passado. “Para a família é uma alegria muito grande. Meu pai veio morar no Benedito Bentes logo no início, depois da inauguração do conjunto, e tinha a possibilidade de morar em outro lugar, mas ficou. Ele sempre teve um carinho muito grande pelo Benedito Bentes, em especial pela região de Guaxuma. Para nós é a coroação e o reconhecimento de que ele fez algo pelo lugar onde viveu”, disse Carlos Foguinho, filho do coronel Costa Filho.

Para reforçar o resgate da praça, também foram instaladas novas luminárias por meio do trabalho da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O espaço conta, ainda, com um novo projeto paisagístico e de jardinagem.

“Temos trabalhado em todas as partes da cidade, tanto na parte alta como na baixa, para requalificar os espaços públicos. Queremos que as pessoas tenham locais para aproveitar seu tempo livre e onde as crianças possam brincar. É uma grande satisfação trazer para um bairro tão carente de espaços de lazer mais essa praça revitalizada”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.