Alagoas

Rui garante que PSDB terá candidato ao governo e descarta 'monopólio'

Por 7Segundos 05/07/2018 11h11
Rui garante que PSDB terá candidato ao governo e descarta 'monopólio'
Prefeito Rui Palmeira - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) confirmou que seu partido lançara um candidato ao governo do estado. A declaração ocorreu durante entrega de casa no Residencial Jorge Quintella, localizado no Benedito Bentes.

Em entrevista à rádio Gazeta de Alagoas, o prefeito informou que a legenda ainda não definiu o canditado, mas confirmou que um nome será lançado até . a data limite das convenções partidárias. “Vamos deixar passar os jogos da copa do mundo, temos um prazo até o dia 05 de agosto para definir,” emendou o prefeito.  

Palmeira declarou que as eleições par o cargo do Executivo estadual de 2018 em Alagoas não deve ocorrer sem oposição. "Não teremos um monopólio", garantiu o gestor municipal que desistou de ser o principal opositor político de Renan Filho nessas eleições.

Apóes a desistência de Rui, uma série de nomes influentes da legenda e até de outros partidos foram ventilados, mas até agora o PSDB não conseguiu encontrar um nome. A mais recente derrota foi o não de Ronaldo Lessa (PDT) que declinou da porposta de se aliar à Rui Palmeira.

Rui foi perguntado sobre uma possível alinaça entre o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e o governador Renan Filho (MDB). O prefeito alegou ter contato frequente com Teófilo e disse desconhecer qualquer aliança política entre eles para o pleito de 2018.