Política

Canuto não descarta candidatura ao Governo: “sou um soldado”

Por 7Segundos 05/07/2018 12h12
Canuto não descarta candidatura ao Governo: “sou um soldado”
Eduardo Canuto foi lacônico sobre candidatura ao governo do estado - Foto: Ascom/Câmara

Procurado pelo 7Segundos na manhã desta quinta-feira (05), o vereador Eduardo Canuto (PSDB) foi lacônico ao responder sobre a possibilidade de ser o candidato ao governo do estado pela legenda tucana.

Canuto reforçou que continua pré-candidato ao cargo de deputado federal e afirmou que seu nome não foi ventilado pelo PSDB ao cargo majoritário, mas se declarou “um soldado”, deixando em aberto a possibilidade de aceitar, em caso de convite. “Eu sou um soldado do partido, o importante é estar na luta e dela nunca fugi,” comentou o edil.

Canuto é líder do governo na Câmara Municipal de Maceió e aliado pessoal do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB). Sua atuação na Câmara em defesa das ações municipais são pouco ou nada questionáveis e tal atuação lhe rendeu mais de 8.600 votos no último pleito, quando se reelegeu ao cargo de vereador.

Entre os desistentes, PSDB já acumula o próprio prefeito Rui Palmeira, Tereza Nelma, Rodrigo Cunha e até uma alinaça com Ronaldo Lessa (PDT) não rendeu uma definição.

O PSDB tem até o dia 05 de agosto para definir um nome. Na manhã desta quinta-feira, Rui reafirmou que o partido apresetará um nome forte até a data limite das conveções partidárias.