Alagoas

Servidores já se mobilizam contra a privatização da Eletrobras em Alagoas

Texto segue para a aprovação, ou não, no Senado Federal

Por Marcos Filipe Sousa 05/07/2018 16h04
Servidores já se mobilizam contra a privatização da Eletrobras em Alagoas
Eletrobras Alagoas - Foto: Reprodução

Os sindicatos que representam os servidores das distribuidoras de energia que seguem para leição após aprovação da Câmara Federal na noite desta quarta-feira (04), estão reunidos em Brasília para traçar um plano de mobilização contra o projeto.

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, entidade que representa os trabalhadores da Eletrobras no Estado, acompanhou a votação e nesta quinta (05) está reunida com os representantes das demais distribuidoras para traçar ações, antes que o projeto chegue ao Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou  por 203 votos a 123, o texto-base do projeto que viabiliza a privatização das seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras.

Concluída a análise do projeto, o texto seguirá para votação no Senado e, em seguida, para sanção, sanção parcial ou veto do presidente Michel Temer.

Serão privatizadas a Amazonas Energia; Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa) e a Boa Vista Energia.