Polícia

PM diz que parente de ex-governador tentou suborno para escapar

Acusado foi detido por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa

Por 7Segundos 06/07/2018 06h06
PM diz que parente de ex-governador tentou suborno para escapar
Material encontrado com o suspeito - Foto: Ricardo Alexandre

Conforme noticiado ainda na quinta-feira (05), pelo 7Segundos, um sobrinho de segundo grau do ex-governador Teotônio Vilela (PSDB) foi detido ontem após ser flagrado com maconha, Rohypnol e uma arma, mas consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, divulgado nessa sesta-feira (06), mais um crime imputado ao acusado. José Barndão Vilela, de 23 anos, também teria tentado subornar os policiais que o detiveram durante a ocorrência.

A conduta do acusado lhe rendeu também a acusação de corrupção ativa. A PM não dá detalhes de como se deu a proposta de suborno ou do valor oferecido por Vilela. No B.O. consta apenas que a polícia se recusou a aceitar o suborno e deu voz de prisão ao acusado, que tem passagens pela polícia. Informações extraoficiais atestam que Vilela teria oferecido R$ 10 mil aos militares em troca de sua soltura.

Relembre o caso
Vilela conduzia uma moto Honda CB 300, cor preta, placa PGR- 8773/ AL, sem documentos pessoais ou do veículo, no momento da abordagem, realizada no bairro do Farol. Ele foi apreensido com uma pequena quantidade de maconha. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito informou que os documentos estavam na casa dele, próximo dali. Dentro da residência, os militares apreenderam 265g de maconha, 106 comprimidos de Rohypnol, um revólver calibre 38 com munições intactas, um celular, dois relógios e R$ 50.

No momento da ação, Brandão Vilela tentou subornar a guarnição.

O suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.