Oportunidades

Sine orienta trabalhadores sobre currículos e postura profissional

Por Assessoria 09/07/2018 08h08
Sine orienta trabalhadores sobre currículos e postura profissional
Orientações aos trabalhadores são realizadas de forma gratuita - Foto: Ascom Semtabes

O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió completa quase dois meses no 2º piso do Shopping Popular e traz novidades para os trabalhadores. A atual diretoria do posto de atendimento está apostando na orientação dos profissionais em como se portar durante a entrevista de emprego e a importância da elaboração de currículo. Tudo de forma gratuita.

As pré-seleções são focadas na área técnica direcionada para as vagas que os candidatos irão concorrer. “Além de realizar o cadastro no sistema, quando o candidato é pré-selecionado na vaga, nós estamos tendo o cuidado de preparar esse candidato, instruindo como se portar na entrevista que terá na empresa”, explica o coordenador do Sine, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Fábio Brêda.

As orientações são ministradas pela Supervisora de Atendimento do Sine, Andrea Karla Ramos. “Ter um bom currículo e postura profissional, tanto dentro da empresa quanto na entrevista, é a porta de entrada para garantir uma vaga no mercado. Durante o curso, nós apontamos a forma correta de se preparar um currículo e como o trabalhador deve se portar no ambiente de trabalho, tudo dentro dos parâmetros tradicionais que pede o mercado de trabalho”, aponta a supervisora.

O serviço de intermediação entre empresários e candidatos a vagas de emprego é gratuito. A proposta é facilitar não só a busca dos empreendedores por profissionais que preencham os requisitos pretendidos, mas também dinamizar o processo de contratação.

O posto de atendimento do Sine está localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações: 3315-6205 ou 3315-6260.