Região Metropolitana de Maceió

Secretaria de Turismo realiza ciclo de palestras para capacitar deodorenses no atendimento ao turistas

As palestras iniciam nesta terça-feira (10), e o tema será “Como Atender Bem”

Por Assessoria 10/07/2018 08h08
Secretaria de Turismo realiza ciclo de palestras para capacitar deodorenses no atendimento ao turistas
O ciclo de palestras é voltado para ambulantes, garçons, atendentes, barqueiros, corretores de barcos e artesãos - Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores deodorenses que atuam no atendimento aos turistas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, inicia nesta terça-feira (10), um ciclo de palestras sobre “Como Atender Bem”. As palestras serão realizadas para os ambulantes, artesãs, garçons, atendentes, barqueiros e corretores de barcos que atuam no município.

As palestras acontecerão uma vez por semana e com públicos de diversas localidades do município. O intuito desse ciclo de palestras é garantir que os deodorenses que trabalham no atendimento ao turista possam se qualificar e realizar um trabalho cada vez melhor no município.

A primeira capacitação acontecerá na tarde desta terça-feira (10), com os garçons e atendentes que atuam na Massagueira de Cima e Massagueira de Baixo. A palestra será realizada no salão da Igreja Divina Pastora, a partir das 16h.

Na próxima terça-feira (17), o evento será com os garçons e atendentes da Ilha de Santa Rita e da Barra Nova. A capacitação será no Restaurante do Pareia, na Barra Nova.

Já no dia 24 de julho, a palestra será voltada para as artesãs de Marechal Deodoro e ambulantes da Praia do Francês. O evento vai acontecer na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, na Avenida Caravelas, na Praia do Francês.

E para finalizar o ciclo de palestras, no dia 31 de julho, a capacitação será voltada para barqueiros e corretores de barcos, e também ambulantes que atuam na Praia do Francês. O evento acontece no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro, na Praia do Francês.

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Victor Alvim, o ciclo de palestras será voltado somente para os deodorenses que trabalham com turismo, para que estejam qualificados para receber os turistas.

“Nós iremos realizar um ciclo de palestras com os deodorenses que vivem do turismo para que eles possam estar aptos para receber os turistas que visitam diariamente nossa cidade. Será um mês repleto de conhecimento e uma grande oportunidade para estes trabalhadores”, disse.