Maceió

Semed e MPT firmam parceria para combate ao trabalho infantil

Por 7Segundos com Assessoria 10/07/2018 18h06
Semed e MPT firmam parceria para combate ao trabalho infantil
Semed e MPT firmam parceria para combate ao trabalho infantil - Foto: Ascom/Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) firmaram uma parceria e estão capacitando diretores das escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos e professores do 5° ano para que eles desenvolvam ações de combate ao trabalho infantil nas escola da rede.

De acordo com a coordenadora de centros e núcleos da Semed, Ticyani Bentes, o projeto é um piloto ainda. “Estamos trabalhando em seis escolas da rede municipal, fazendo testes para que depois seja expandida em toda rede”, explica.

As escolas que participam do projeto são: Lamenha Lins, no bairro de Jacintinho; Frei Damião, em Benedito Bentes; Nosso Lar 1, na Levada; Audival Amélio, no São Jorge; Major Bonifácio, em Bebedouro e Pedro Suruagy, no Tabuleiro. A coordenadora explica que as escolas foram escolhidas por estarem próximas a feiras livres e muitos alunos se submeterem ao trabalho. “Muitos deles trabalham carregando compras nas feiras e se distanciam da escola”, relata Ticyani.

Os trabalhos que serão desenvolvidos nas escolas vão desde a produção de cartazes e poesias até a produção de peças teatrais. Ticyani Bentes ressalta que os trabalhos concorrerão a prêmios estaduais, regionais e nacionais. “Nossa intenção é que nossos trabalhos sejam reconhecidos e premiados”, declara.