Justiça

Call Center reforça atendimento da Defensoria Pública do Estado

Canal passa a vigorar ainda em Julho

Por 7Segundos 11/07/2018 09h09
Call Center reforça atendimento da Defensoria Pública do Estado
Divulgação do novo canal da Defensoria Pública em Alagoas. - Foto: Reprodução/Internet

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (11), mais um canal de atendimento que passa a funcionar ainda no mês de julho, o Disk 129. Com a novidade, assistidos poderão esclarecer dúvidas sobre os serviços da instituição, conhecer seus direitos e receber orientação jurídica. Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

O Call Center dará orientação jurídica e esclarecimentos sobre os direitos, bem como sobre os meios de exercê-los. O serviço, que pode ser utilizado através do telefone fixo ou aparelho móvel, é gratuito e funciona em todo o estado. 

Através do Disk 129, a população poderá receber informações gerais sobre fases do processo judicial já em andamento, permite saber qual Defensor Público poderá assistir no respectivo trâmite, além de informações acerca dos horários e locais de atendimento da Defensoria Pública e os documentos necessários para ingressar, se for o caso, com determinada ação judicial. 

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A estrutura para atender ao assistido foi montada na sede da Defensoria Pública de Alagoas, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes.