Geral

Reserva técnica da Uncisal realiza ato público para cobrar nomeação

Por Redação, com assessoria 11/07/2018 10h10
Reserva técnica da Uncisal realiza ato público para cobrar nomeação
Reserva técnica da Uncisal realiza ato nesta quarta (11) - Foto: Olga Chagas/Sindprev

Integrantes da Reserva Técnica do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) realizam ato público na manhã desta quarta-feira (11), em frente prédio do Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT), no Trapiche da Barra, em Maceió. Eles cobram a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, com validade até 2019.

Além de exigir contratação imediata, o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), também denuncia a intenção do Governo de implantar as chamadas Organizações Sociais (OS's) como administradoras de órgãos públicos. "Com isso, o governo institui a terceirização, abrindo caminho para a privatização e contratação de trabalhadores através de indicações políticas", informou o sindicato.

Por meio de nota, a Uncisal reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso de 2014 e afirma ter enviado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) o processo com a lotação genérica dos servidores a serem convocados.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso público realizado em 2014. O recadastramento dos servidores estaduais, concluído no dia 15 de maio, e o dimensionamento das necessidades da unidades assistenciais da UNCISAL devem subsidiar as nomeações feitas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).