Negócio

Bilhetes encontrados em presídio reforçam atuação do PCC em Alagoas

Estado apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC

POR: 7Segundos, O Globo
Bilhetes do PCC orientavam atuação em Alagoas
Agência Reuters

O jornal O Globo desta quarta-feira (11) trouxe uma reportagem sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em diversos estados, entre eles Alagoas.

O veículo mostrou bilhetes encontrados dentro da Penitenciária de Presidente Bernardes II, em São Paulo, ordenavam ações da facção criminosa em diversas regiões do país para eliminar os rivais.

O comando nacional pedia que os membros se infiltrassem nas favelas e comunidades onde o Comando Vermelho (CV) possui domínio do tráfico de drogas.

Outra ação era suspender a cobrança de mensalidades de todos os traficantes que se aliem ao PCC no estado, para tornar a troca de facção vantajosa.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que os presídios são monitorados 24 horas pelos agentes penitenciários.

No ano passado, Alagoas apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC, segundo levantamento pelo pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público de São Paulo, o Estado possuia 970 membros da facção.

Alagoas atuação bilhetes PCC São Paulo

Veja Também

Comentários