Trânsito

Trânsito dos bairros Centro e Levada será reordenado

Por 7Segundos com Assessoria 11/07/2018 18h06
Trânsito dos bairros Centro e Levada será reordenado
Trânsito dos bairros Centro e Levada será reordenado - Foto: Ascom/Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou nesta quarta-feira (11), que reorganizará o transito de um trecho da Avenida Vieira Perdigão, entre os bairros Centro e Levada.

O espaço era ocupado por vendedores ambulantes, que deixaram a área nessa segunda-feira (09). A desocupação foi acompanhada por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Com a mudança, o fluxo oriundo da Avenida Vieira Perdigão, anteriormente obstruído pelos ambulantes, agora cruzará a linha do trem e seguirá pela Rua 16 de Setembro. Um ponto de ônibus será instalado em frente ao antigo Cine Ideal. A intervenção vai beneficiar principalmente os usuários dos bairros da orla lagunar, como Vergel do Lago, Prado, Trapiche da Barra, Joaquim Leão e Pontal da Barra.

“As mudanças são pertinentes para oferecer uma melhor prestação do serviço, além de combater o transporte clandestino na região, já que há grande concentração e, por legislação, não é autorizado”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

Na região, passarão a circular dezessete linhas, para que o usuário de ônibus seja inserido no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e que desfrute dos benefícios do Cartão Bem Legal, Domingo é Meia e Integração Temporal.