Saúde

Ambulâncias voltam a ficar retidas no Hospital Geral do Estado

Por Redação, com assessoria 12/07/2018 13h01
Ambulâncias voltam a ficar retidas no Hospital Geral do Estado
Ambulâncias no HGE - Foto: 7Segundos

Na manhã dessa quarta-feira (11), ambulâncias do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) ficaram retidas no Hospital Geral do Estado (HGE), o motivo é devido a falta de macas do serviço hospitalar, os pacientes tiveram que ficar nas macas das ambulâncias comprometendo o serviço de socorro.

Segundo informações as equipes chegam com pacientes para atendimento médico e têm que levá-los na maca da ambulância, impedindo os socorristas de saírem para continuar os atendimentos do dia. O funcionário do Sau afirma que a prática prejudica a prestação de serviços à comunidade.

A assessoria do hospital, encaminhou uma nota de esclarecimento explicando o que aconteceu na unidade de emergência.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - AMBULÂNCIAS NO HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que nesta quarta-feira (11) seis ambulâncias, das doze utilizadas exclusivamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maceió, estiveram estacionadas devido à alta procura em curto intervalo de tempo e necessidade de agilidade no primeiro atendimento. Entretanto, conforme a estabilização dos doentes e realização de transferências internas e externas, os veículos retornaram as bases, rejeitando a suposta possibilidade de paralisação do serviço na capital, podendo retornar conforme novos chamados. Vale recordar que o HGE é a principal porta de entrada de média e alta complexidade em Alagoas, dia e noite, através do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo outros usuários originários de veículos particulares e ambulâncias municipais e de transporte sanitário.